ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gabinete da Dirigente

Nossa Diretoria Regional tem como dirigente a Profa. Maria Gonçalves da Luz Souza. Conforme o Decreto nº 64.187, de 17 de abril de 2019, desempenha atribuições específicas e importantes para avanços da nossa DE.

Supervisão de Ensino

A equipe de Supervisão de Ensino conta com 10 supervisores, cada um, responsável por temas e escolas pré-definidos e com atribuições específicas, conforme Decreto 57.141.

Núcleo Pedagógico

O Núcleo Pedagógico (NPE) é uma unidade de apoio à gestão do currículo da rede estadual de ensino e atua em articulação com a equipe dos Supervisores de Ensino. A equipe do Núcleo Pedagógico é formada atualmente por um Coordenador de Equipe Curricular (CEC) e 19 Professores Especialistas em Currículo (PEC) tendo suas atribuições amparadas pelo Artigo 75 do Decreto 64.187, de 17 de abril de 2019 e Resolução SEDUC 62/2022 de 14/07/2022.

Em síntese, a equipe do NPE tem a responsabilidade de implementar ações de apoio pedagógico e educacional para subsidiar, acompanhar e orientar os professores na execução do currículo oficial; de acompanhar o trabalho dos professores em suas disciplinas, bem como as metodologias utilizadas em sala de aula para avaliar e propor ajustes, quando necessário, e ações de melhoria de desempenho em cada disciplina; de garantir ações de formação continuada aos professores e assegurar o estudo e análise dos resultados das avaliações internas e externas, propondo medidas para a melhoria dos indicadores da educação básica, visando a qualidade da educação.

Assistência Técnica

A AT é composta por dois Executivos Públicos: Prof. Nilson Ricardo dos Santos e Prof. Antonio T. Erate Volner, responsáveis por atuações específicas, conforme Decreto 57.141. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Núcleo de Apoio Administrativo

O NA tem como sua Diretora Técnica a Mary Aparecida da Silva Almeida Bossolan, responsável por atuações específicas, conforme Decreto 57.141.                                                         

Centro de Recursos Humanos

O CRH tem como sua Diretora a Profa. Maria Goreti M. Ribeiro e é composto por 2 núcleos, cada um, responsável por atuações específicas, conforme Decreto 57.141.

Centro de Inf. Educ. e Gestão da Rede Escolar

O CIE tem como seu Diretor Técnico o Prof. Osvaldo Bossolan Junior e é composto por 3 núcleos, cada um, responsável por atuações específicas, conforme Decreto 57.141.

Centro de Administração, Finanças e Infraestrutura

O CAF tem como seu Diretor Técnico o Prof. José Manoel C. Hernandez e é composto por 4 núcleos, cada um, responsável por atuações específicas, conforme Decreto 57.141.